Alunos do Anglo fazem última apresentação musical do ano

O ensino musical é importante ferramenta no aprendizado curricular e na disciplina do aluno/ Foto – Tucano

Sob a batuta do professor de Música e maestro Davi Marangoni, na noite da última quinta-feira (23), aconteceu a apresentação de encerramento deste ano das atividades da Banda Musical Milton de Oliveira e Silva Filho do Colégio Cidade de Itu – Anglo.

Um excelente público formado por pais, professores e convidados prestigiou o evento e pode constatar toda a virtuosidade dos alunos do Fundamental I e II tanto nas apresentações dos corais, com acompanhamento de violões, como na da própria Banda Musical em termos instrumentais.

Regente da Banda Musical e professor de Música do Ensino Fundamental I há dois anos no Colégio, Marangoni destacou a importância dessa atividade no aprendizado e rendimento do aluno. “Música desperta concentração, memória, coordenação motora e principalmente a disciplina”, garante o maestro.

Ele faz questão de dizer ainda que nas aulas de Música há um aprendizado mútuo. “Não é só os alunos que aprendem comigo. Também aprendo com eles”, confessa o talentoso educador e músico.