Alunos do Almeida conquistam medalha na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Da esq. p/ dir.: O professor de Física, Marcus Vinícius, o medalhista de prata Rafael, a coordenadora Vanesca, a medalhista de bronze Laís e a diretora Adriana, durante a entrega das medalhas / Foto: Regina Lonardi    

Os alunos do Colégio Almeida Júnior, Rafael Godoi Cutait e Lais Monteiro Esteves, do 3º ano do Ensino Médio, receberam medalha pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Rafael recebeu medalha de Prata e Laís, de Bronze.   Além deles, todos os alunos que participaram da OBA e da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) também receberam certificados, entregues pela diretora financeira do Colégio, Adriana Pascale, pela coordenadora do Ensino Médio, Vanesca de Paiva Domingues, e pelo professor de Física, Marcus Vinícius Gessoli. “É muito gratificante ver o sucesso dos alunos, já que essa premiação é o resultado de muita dedicação”, destaca a direção.

O professor de Física enfatiza que há um grande incentivo para que os alunos participem dessas provas, e essa participação gera resultados e evolução a cada ano. “No ano passado o aluno Rafael foi premiado com a medalha de Bronze na OBA e neste ano conseguiu a Prata, e a aluna Laís conquistou a Bronze”, finaliza Gessoli.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC. A MOBFOG é inteiramente experimental e consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.