Alunos do Almeida Júnior adotam pintinhos em projeto de prevenção à gravidez precoce

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior estão com a missão de cuidar de um pintinho recém-nascido, durante o dia todo, por uma semana. Essa tarefa, que está acontecendo pelo décimo ano consecutivo, faz parte de um projeto da disciplina de Ciências, que tem como objetivo alertar os alunos sobre a importância de prevenir uma gravidez precoce.

No último dia 29 de maio, todos os alunos receberam os pintinhos, que serão seus “filhos” e os levaram para casa. Os alunos devem seguir regras, como deixá-los alimentados, hidratados  e dar carinho, atenção e cuidados com relação à temperatura ambiente, além de nunca deixa-los sozinhos ou aos cuidados de outra pessoa.

Para dar mais realismo à tarefa, na escola é montado um “berçário” onde ficam os pintinhos enquanto os alunos estão em sala de aula. Tudo é feito para que os alunos reflitam sobre a responsabilidade de cuidar de uma vida.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II, Luciana Nunes Vaccari Avi, “essa atividade tem dado excelente resultado”. Após o encerramento desta atividade os pintinhos serão doados para a Comunidade Totus Tuus.