Alunos do Anglo brilharam nas Olimpíadas do Conhecimento

Foto: Tucano

Na noite do último dia 25, foi realizada no anfiteatro do Colégio Cidade de Itu – Anglo a cerimônia de entrega de medalhas e certificados aos alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio que se destacaram nas diversas Olimpíadas do Conhecimento como OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática), ONHB (Olimpíada Nacional de História), Canguru de Matemática, entre outras. Pais e familiares estiveram presentes para prestigiar o evento.

O interesse dos alunos do Anglo em participar das Olimpíadas tem sido crescente a cada edição, segundo o diretor do Colégio Anglo Fábio Augusto de Oliveira e Silva, o qual foi categórico em afirmar que mais importante que as próprias medalhas são o conhecimento e a bagagem que esses alunos vêm adquirindo. Fez questão ainda de elogiar o apoio e incentivo dos pais, algo que, no seu ponto de vista, tem sido fundamental nessa conquista.

Entre os alunos do Anglo que participaram das diversas Olimpíadas e conquistaram medalhas, os irmãos Carolina Moura Valle Costa (medalha de ouro), Bruno (também medalhista) e Isabela (menção honrosa) se destacaram mais uma vez, repetido feitos de edição anteriores.

Os alunos Raul Yoshiyuki Komai e Nicolas Couto Dovigo também conquistaram medalha de ouro. Além deles, Jorge Henrique Losso Giglio e Luiz Gustavo de Almeida Lopes também tiveram ótimas pontuações e ficaram com a prata. Outros 13 alunos conquistaram medalha de bronze.

Outro grande feito neste ano: dos nove alunos do Anglo participantes na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), oito garantiram vaga para a terceira e última fase.

A partir de 2018, essa importante universidade paulista passará a disponibilizar vagas a candidatos em seus cursos de graduação também por meio de resultados obtidos na OMU.