Alunos do Colégio Almeida Júnior doam meias e chinelos para projeto sociais

Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior entregaram mais de 120 chinelos ao Projeto “Chinelos para a África”, da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, e três caixas coletoras de meias usadas para o projeto “Meias do Bem”, da Puket. Os chinelos foram entregues para a voluntária ituana Danielle Gimenes, que viaja para Madagascar no mês de setembro para fazer as doações às crianças africanas e as meias na loja da Puket, no Catarina Fashion Outlet.

Foto – Divulgação/Colégio Almeida Júnior

As atividades foram realizadas dentro do Projeto Convivência, no qual os alunos desenvolvem ações solidárias em benefício de entidades assistenciais e pessoas carentes. Para conseguir angariar fundos para a compra dos chinelos em prol dessa causa, os alunos venderam rifa da boneca Isabel (afrodescendente) e organizaram a Tarde do Pastel. Cada chinelo foi entregue com mensagens escritas pelos alunos do colégio para as crianças africanas.

“Fomos recebidos com muita alegria e, como sempre, saímos da escola com as sacolas cheias. As crianças fizeram um trabalhado lindo. No entanto o mais lindo foi perceber que o trabalho delas não foi somente pelas crianças da África, mas sim por todos nós. Ao pegar os chinelos, percebemos que todos eles estavam com bilhetes escritos à mão, com a mais pura e sincera generosidade”, destacou Danielle.

Já a Campanha “Meias do Bem” contou com a participação das famílias e comunidade com a doação de meias usadas, que serão transformadas em cobertores. A meta era conseguir completar uma caixa coletora de meias e, para surpresa e colaboração de todos, foi possível arrecadar o triplo da meta.

Foto – Divulgação/Colégio Almeida Júnior

Outros projetos

Também estão sendo arrecadados livros usados e em bom estado para serem vendidos no Sebo Literário. Toda a renda será revertida para entidades assistenciais de Itu. Já os alunos do Ensino Bilingue participam do projeto “Tampinhas Solidárias”, arrecadando tampas plásticas (de caixas de leite ou suco, garrafas pet, produtos de higiene ou limpeza, pote de sorvete etc) que serão “transformadas” em dinheiro para comprar lã e materiais usados na confecção de perucas, que serão doadas às instituições acolhedoras de crianças com câncer. Os livros e as tampinhas podem ser entregues no colégio (Rua Sorocaba, 669). Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.