Alunos do Colégio Almeida Júnior realizam várias apresentações de final de ano

O encerramento do ano letivo do Colégio Almeida Júnior foi marcado por várias apresentações dos alunos. Os pais e familiares dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I puderam prestigiar as apresentações de musicalização, dança, coral infantil e de pais e também de violino.

Foto – Divulgação/Regina Lonardi

A musicalização é uma das disciplinas oferecidas pelo colégio aos seus alunos. Essas aulas têm por objetivo proporcionar a oportunidade de experimentar diversas maneiras de se fazer música, seja com instrumentos, com o corpo, com a voz ou até com objetos do cotidiano. Dentro desse trabalho são oferecidas, como atividade extracurricular, várias modalidades musicais, entre elas aulas de violino e coral para alunos e também para os pais.

A confraternização dos alunos foi realizada no Dormindo no Almeida. Durante esse encontro os alunos do Fundamental I jantam e tomam café da manhã no colégio e ainda participam de várias atividades, como caça ao tesouro, gincana, dinâmicas de grupo, dança e cinema.

Matrículas abertas
O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas. Em parceria com a International School, traz novidades para o Ensino da Língua Inglesa: a partir do próximo ano, o colégio oferecerá Ensino Bilíngue durante as aulas curriculares aos alunos dos ensinos infantil a partir dos 3 anos, fundamental I e fundamental II (1º ao 7º ano). Além disso, os pais também terão a opção de manter seus filhos no ensino bilíngue no contra turno das aulas. O Colégio também oferece aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I (2 a 6 anos), acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I, como o idioma Espanhol, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.