Alunos do Colégio Anglo conquistaram medalhas na Olimpíada de Matemática

Carolina faz parte de uma família de “craques” em olimpíadas educacionais. Ela aparece recebendo a medalha de prata da OBMEP 2017 / Foto – Arquivo Anglo Itu

Em cerimônia realizada no dia 19 de agosto, em São Bernardo do Campo/SP, os alunos Carolina Moura Valle Costa (9º ano do Ensino Fundamental II) e Leonardo Fontes Ferreira da Silva (atualmente cursando Física na USP – Universidade de São Paulo), receberam suas medalhas pelo brilhante desempenho na edição de 2017 da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, considerada uma das mais importantes Olimpíadas na área educacional do País.

Leandro recebeu uma medalha de bronze, enquanto que Carolina recebeu a prata, com a jovem possui um currículo invejável de conquistas  e está acostumada com os “holofotes” do sucesso em muitas outras olimpíadas ao lado de seus irmãos Bruno e Isabela, ambos também alunos do Colégio Cidade de Itu – Anglo.

A bem sucedida aluna conquistou em outras oportunidades quatro medalhas de ouro (três na Canguru – Olimpíada Internacional de Matemática  e uma na OBI – Olimpíada Brasileira de Informática), além de cinco de prata (duas na OBI, uma na OBMEP e uma na OMU – Olimpíada de Matemática da Unicamp). Ainda este mês, fará a segunda fase da OBMEP e da OPM (Olimpíada Paulista de Matemática) edição 2018.