Alunos do Colégio Monteiro Lobato entregam kits solidários da campanha “Mutirão do Amor”

Formandos de 2018 realizaram a doação dos kits solidários ao Ambulatório Saúde do Adolescente de Itu / Crédito: Divulgação/Colégio Integrado Monteiro Lobato

Os alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato realizaram na segunda-feira (11) a entrega dos kits solidários da campanha “Mutirão do Amor”. A iniciativa, que integra o calendário da instituição há 14 anos, tem o intuito de desenvolver a solidariedade e prestar assistência a gestantes da cidade em situação de vulnerabilidade social.

Com roupinhas, mantas, fraldas e produtos de higiene pessoal, entre outros itens para o enxoval de recém-nascidos e bebês, os kits foram montados a partir de doações arrecadadas pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. As doações serão distribuídas a 22 gestantes e mães assistidas pelo Ambulatório Saúde do Adolescente de Itu.

“Praticamente dobramos as arrecadações previstas, o que ressalta a importância deste tipo de iniciativa e o envolvimento dos nossos alunos com a causa. Fundamental agradecer ao comércio de Itu, em especial à loja Kabid, assim como às famílias parceiras e aos funcionários”, destaca Celia Werner Barsotti, diretora do Monteiro Lobato (Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro). Informações:  (11) 4024-2984.