Alunos do Colégio Monteiro Lobato participam de atividades preparatórias para o ENEM

Programação do Projeto ENEM contou com aulões e debates, além de atividades culturais e esportivas/ Foto: Divulgação/Colégio Integrado Monteiro Lobato

Na semana passada, o Colégio Integrado Monteiro Lobato promoveu a terceira edição do Projeto ENEM. Foram quatro dias de atividades focadas na preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio, que será finalizado neste domingo (11) em todo o país.

No primeiro dia, os alunos assistiram e debateram o documentário “Ilhas de Plástico no Oceano” e trabalharam com questões do Enem, em grupo, no formato de quiz. No segundo dia, participaram de um aulão com o tema “Filosofia da Ciência e Leis de Kepler”, além de terem discutido questões das disciplinas de Matemática, Física e Química. No terceiro dia, foi a vez de participarem do aulão sobre interpretação e resolução de problemas, com foco nas questões de Matemática. Depois, assistiram à aula sobre funções da linguagem e discutiram as questões da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Para finalizar, no último dia os professores fizeram um aulão sobre “Como fazer uso das Ciências Humanas na Redação”. Em seguida, os alunos desenvolveram uma produção textual sobre a proposta apresentada.

Além dos trabalhos desenvolvidos em sala, ao término de cada dia os estudantes tiveram a oportunidade de relaxar e aliviar as tensões. Eles tiveram aulas de ritmos, musicoterapia e técnicas de respiração e relaxamento, além de atividades aeróbicas.

“Neste momento, o estudante deve manter a calma. Se ele seguiu a rotina de estudos e se dedicou ao longo do ano, agora só resta se concentrar para fazer um bom exame”, destaca a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Ana Paula Neves. “O aluno deve confiar no próprio potencial para se sair bem no ENEM e em todos os vestibulares”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984 e pelo WhatsApp (11) 99122-0449.