Alunos do Colégio Monteiro Lobato realizam excursão ao Museu Catavento

Aprender de forma prática e divertida. Esta foi a proposta da excursão realizada no último sábado (23) pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu. Em passeio ao Catavento Cultural e Educacional, museu da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, os estudantes tiveram contato com conhecimentos sobre arte e ciência por meio de exposições interativas e imersivas.

Acompanhados dos professores de Física e Matemática, Lucas Mazeti e Marcus Vinícius Gessoli, os alunos do “Monteiro” puderam conferir, com atividades e brincadeiras, diversos conceitos estudados em sala de aula. “É uma oportunidade incrível para observarem, manusearem e participarem de experimentos que vão das tecnologias mais simples às de alta complexidade”, destaca Lucas.

Na seção “Engenho”, os estudantes puderam verificar como a Física está presente em diversas situações do nosso cotidiano. “Além de despertar o interesse dos adolescentes para a disciplina, esta excursão também apresenta aos nossos alunos assuntos importantes e curiosos, mas pouco explorados pelas grades curriculares convencionais, como a Astronomia”, enfatiza o professor.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.