Alunos do Colégio Monteiro Lobato realizam saída pedagógica sobre meio ambiente

Legenda: Durante a saída pedagógica, os alunos colocaram literalmente as mãos na terra, em uma série de atividades de contato com a natureza  / Foto: Divulgação/Colégio Integrado Monteiro Lobato

No início de outubro, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (até 4º ano) do Colégio Integrado Monteiro Lobato participaram de uma saída pedagógica para o projeto “Mãos na Terra”. Localizada em São Roque/SP, a fazendinha oferece Educação Ambiental para crianças e adolescentes de forma descontraída, para que eles aprendam brincando.

Com 200 mil metros quadrados de área, o “Mãos na Terra” é uma verdadeira sala de aula ao ar livre, onde a fauna e a flora permitem que os pequenos tenham uma visão diferenciada sobre temas relacionados ao planeta aprendidos em sala de aula. O objetivo do projeto é orientar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e do respeito aos animais e à natureza para o equilíbrio do planeta. As fotos da saída pedagógica podem ser conferidas na página do “Monteiro” no Facebook (www.facebook.com/monteirolobato.net).

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984 e pelo WhatsApp (11) 99122-0449.