Alunos do Maternal do Colégio Almeida Júnior lançam livro ilustrado

Os pais foram convidados a desfrutar do momento junto aos pequenos/ Foto: Regina Lonardi

Os alunos do maternal do Ensino Infantil do Colégio Almeida Júnior participaram do lançamento do primeiro livro ilustrado por eles. Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia especial que contou com a presença dos pais.

Desde o início do ano o tema “cachorrinho” vem sendo trabalhado junto aos alunos, inicialmente com a confecção de uma almofada temática para auxiliar na adaptação escolar. Em seguida, o tema foi sendo abordado em várias atividades de artes, percepção sensorial, social, matemática, ciências, culinária e depois receberam a visita dos cães adestrados. Através do livro, foram trabalhadas as cores, música e principalmente o incentivo à leitura.

A história “Os filhotes de Pipoca” foi criada pela coordenadora do Ensino Infantil, contadora de histórias e escritora Claudia Maria Ceratti Capelli, com o intuito de agregar ao projeto “cachorrinho” um trabalho diferenciado e inédito. A ilustração foi realizada pelos alunos do maternal com a colaboração das professoras Ivone Romanatto Ruiz e Larissa Amaral.

De acordo com Claudia, esse trabalho visa incentivar o hábito da leitura nos alunos. “Diariamente eles participam de contação de histórias que proporcionam a todos a ampliação do vocabulário e novos conhecimentos. No colégio procuramos desenvolver desde cedo a paixão e o hábito da leitura nos nossos alunos”, finaliza.