Alunos do “Monteiro Lobato” participam de atividade sobre cultura africana

Pais de alunos do Colégio, Paulo e Vanessa da Silva compartilharam seus conhecimentos com turmas do 1º e do 4º anos do Ensino Fundamental/ Crédito: Divulgação/Colégio Integrado Monteiro Lobato

Na semana passada, os alunos do 1º e do 4º anos do Ensino Fundamental I do Colégio Integrado Monteiro Lobato receberam a visita de Paulo e Vanessa da Silva, pais dos alunos Ras e Radji. Na ocasião, eles compartilharam com os estudantes a história da chegada dos africanos ao Brasil e expuseram a grande diversidade cultural do continente africano, assim como a influência em nossa cultura.

A atividade ainda abordou a importância da Capoeira, criada pelos escravos negros como luta defensiva, e identificou danças e comidas de origem africana que, hoje, fazem parte da realidade brasileira. “Foi um encontro muito produtivo! Agradecemos ao casal pela excelente oportunidade de aprendizagem, valorizando a cultura e as tradições africanas”, destaca Regina Deamo, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.