Alusa Comércio de Alumínios e Metais: inovando sempre para melhor atender

Criada para atender ao  segmento da construção civil, a Alusa Comércio de Alumínios e Metais trouxe para esse mercado,  modernidade e praticidade. Trabalhando com perfis de alumínio, barras chatas, cantoneiras, régua de pedreiro, tubos de silicone e uma grande variedade de acessórios e guarnições, foi planejada e estruturada para o atendimento a fabricantes de esquadrias de alumínio, vidraceiros, serralheiros e marceneiros, além do público em geral. As esquadrias de alumínio representam um consumo cada vez mais crescente.
Os proprietários Mário Augusto Verderi Piva e Bruno Fanchini Boff, nesse período de pandemia, têm trabalho incessantemente em busca de novas opções e oportunidade, para assim garantir a qualidade e eficiência e a atual novidade são os efeito Amadeirados e Corte Premium, decoração do alumínio por sublimação. Esse efeito consiste em transferir por meio do calor a impressão de filme especial para o perfil de alumínio previamente pintado.
Primeiro o perfil de alumínio recebe o pré-tratamento, a pintura a pó com tinta especial em poliuretano e cura do material. Em seguida, o perfil é envolvido com filme de transferência de calor, este selado e posterior aspirado o ar de dentro para aderir perfeitamente ao objeto. Por fim, colocado em forno em alta temperatura onde, por sublimação, os desenhos e gravuras são transferidos para a camada de revestimento e após resfriado, totalmente decorado e pronto para uso.
“O resultado final é fantástico, pois dá a impressão de madeira mesmo, e além da beleza, tem durabilidade permanente e fácil manutenção”, afirma Mario Augusto. Estes jovens empresários, seguindo a máxima de que é com a crise que se cresce, vêm aproveitando esse momento e desenvolvendo vários projetos e em breve teremos mais novidades. Aguardem!
A Alusa – Comércio de Alumínio e Metais está localizada em Itu na  Rua Professor Luiz Miguel Christofoletti, 843, na Vila São José. Fone: (11) 4022-0025. E-mail alusa@terra.com.br.