ALX Serviços é a nova empresa da merenda escolar em Itu

Reunião foi realizada no saguão da Prefeitura para tratar da transição da nova empresa responsável pela merenda (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação informou ontem (31/05) ao Periscópio que a empresa ALX Serviços, por meio de contratação emergencial com vigência de 180 dias e sem reajustes de valores, é a atual responsável pelo fornecimento de merenda escolar no município de Itu.

A nova empresa substitui a Nutriplus Alimentação e Tecnologia Ltda, cujo contrato foi encerrado na última sexta-feira (27/05). Na data, a reportagem chegou a receber informações de falta de merenda em escolas, o que foi negado pela Prefeitura, que manteve o fornecimento da alimentação aos alunos.

Para tratar dessa mudança, no último sábado (28/05) foi realizada uma reunião no saguão da Prefeitura com as merendeiras com o objetivo de esclarecer pontos importantes dessa transição como, por exemplo, a manutenção dessas profissionais. Segundo apurado pela reportagem, as merendeiras serão recontratadas pela ALX. Elas, porém, agora brigarão na justiça por seus direitos trabalhistas da época de Nutriplus.

“Hoje a nossa equipe nota 1000 da Secretaria de Educação fez a transição para a nova empresa que cuidará da merenda dos nossos alunos. Melhor qualidade, manutenção dos profissionais antigos e bloqueamos o dinheiro da empresa anterior para garantir direitos trabalhistas. Parabéns, Plinio Bernardi Jr., e todos aqueles que abriram mão do seu final de semana para trabalhar para a população”, informou o prefeito Guilherme Gazzola (PL) em rede social.