Aniversário de 409 anos da cidade de Itu é comemorado no Centro

Foto – Moura Nápoli

A Prefeitura promoveu uma programação para comemorar os 409 anos da cidade. No Centro, os festejos começaram já na véspera. No dia 1º, na Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus, marco zero da cidade), ocorreu um ato cívico, com acendimento da pira e apresentação da Corporação Musical União dos Artistas.

Já no sábado (02), apesar do forte calor, um bom público esteve presente no Largo do Carmo, onde aconteceu a tradicional cerimônia do corte do bolo do aniversário da cidade. Logo após, o não menos tradicional Bloco do R animou o público com sua personalíssima batucada.

O evento contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PTB), primeira-dama Patrícia Müller e várias autoridades. Destaque para a organização e o bolo servido aos presentes. Além de elogiado pela qualidade, ainda estava embrulhado um a um, privilegiando a higiene e evitando desperdícios.

No período da noite, também no Largo do Carmo, um animado show com o cantor Dudu Nobre recebeu grande público, encerrando as comemorações.