Após cancelar vinda, governador é esperado nesta sexta para anunciar retomada de obras da Rod. SP-79

Após cancelar o evento que aconteceria na última quarta-feira (20), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é esperado na região nesta sexta-feira (29), pela manhã, para anunciar a retomada das obras de duplicação da Rodovia SP-79 (Waldomiro Correa de Camargo), conhecida por muitos como “Rodovia da Morte”.

A vinda de Alckmin foi cancelada pela Casa Civil bem após o fechamento da edição de quarta-feira passada do JP, que estampou a informação como manchete. O evento de anúncio da retomada das obras deve acontecer na Avenida Paraná, altura do nº 4073, em Sorocaba. Autoridades ituanas devem participar.

O reinício das obras estava previsto para ocorrer ainda em novembro e a duração dos trabalhos está prevista para seis meses. Deverão ser finalizados os serviços de duplicação das pistas, numa extensão total de 23,12 quilômetros, compreendidos entre o km 47,58 e o km 70,70, nos municípios de Itu e Sorocaba. Além da recuperação do pavimento asfáltico e da implantação de nova sinalização horizontal e vertical nos trechos restantes, serão construídas oito passarelas ao longo de toda a extensão duplicada.

As obras de duplicação da SP-079 haviam sido paralisadas em março de 2015 por conta de processos de desapropriação que tramitavam em âmbito judicial, os quais foram equacionados no segundo semestre de 2017. Quando paralisada, a execução dos serviços no lote 1 chegava a 96,04% e no lote 2 a 98,04%.