Após denúncia, PM apreende armas de fogo no Campos de Santo Antônio

Armas foram localizadas na casa do advogado da mulher, denunciada na tarde do último sábado (Foto: Fernando Vitarelli/ITV)

Uma mulher foi presa na tarde do último sábado (27/06), por posse ilegal de arma de fogo, em um imóvel no Condomínio Campos de Santo Antônio, na cidade de Itu.

 De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma mulher estaria guardando, de maneira ilegal, três armas de fogo de seu ex-marido, sendo fornecido o endereço para as autoridades.

A PM então se dirigiu para o local indicado, no bairro Cidade Nova. Lá, verificaram que não havia ninguém no imóvel, com os policiais sendo informados por populares que os moradores da casa teriam saído com um advogado, este conhecido da equipe que atendia a ocorrência, tendo esta então se dirigido para a residência do mesmo, situada no Condomínio Campos de Santo Antônio.

Ao chegar até a portaria, a PM foi informada de que o advogado não estava em casa, sendo fornecido o emplacamento de seu veículo, com as autoridades provendo patrulhamento pelas imediações, localizando-o na Avenida Tiradentes, nas proximidades de um supermercado.

Ao ser abordado, o advogado foi informado a respeito da denúncia e este ao indagar a denunciada, teve como resposta que a mesma não sabia a localização das armas, porém autorizou buscas em seus pertences que estariam na casa de seu advogado.

De volta ao condomínio, agora no imóvel do advogado, ao serem verificados os pertences da mulher, foram localizadas três armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e duas pistolas calibre .380 – uma delas produto de furto.

Na sequência, a abordada recebeu voz de prisão, sendo conduzida ao Plantão Policial da Delegacia Central, sendo liberada após a elaboração do boletim de ocorrência. As armas permaneceram apreendidas.