Após descumprir determinação judicial, Marquinhos da Funerária é preso de novo

Marquinhos foi presidente da Câmara de Itu/ Foto: Arquivo

Na manhã do último domingo (04), o ex-presidente da Câmara Municipal de Itu, Marcus Aurélio Rocha de Lima, o Marquinhos da Funerária como é mais conhecido, foi novamente preso na cidade de Itu. Foi a terceira vez neste ano.

Na oportunidade, foi cumprido um mandado de prisão ao ex-parlamentar, que no último dia 28 de outubro havia sido flagrado dirigindo em estado de embriaguez e liberado mediante pagamento de fiança. A Promotoria de Justiça de Itu solicitou sua apreensão, uma vez que Marquinhos havia sido preso por pose ilegal de arma de fogo no dia 14 de maio.

Na época, após a audiência de custódia, em que foi encerrada com sua liberação mediante a pagamento de fiança, fora acordado que o mesmo teria que cumprir uma série de exigências, entre elas de permanecer em sua residência durante a noite, bem como não se envolver em nenhum ato infracional.

Como o ex-secretário municipal de Serviços Funerários cometeu outro crime, foi expedido o mandato, sendo então cumprido, com o encaminhamento de Marquinhos até a Delegacia Central de Itu.

No início da tarde de segunda-feira (05), o ex-vereador foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba/SP, onde aguardará audiência, prevista para acontecer no dia 28 deste mês, no Fórum de Itu. 

Defesa

O Periscópio esteve em contato com o advogado de defesa de Marquinhos da Funerária, Dr. Eduardo Felipe Soares Tavares, que disse “estar lutando para que ele posse responder ao processo em liberdade”. O defensor explicou ainda que após a audiência, a sentença sairá em até 20 dias e que em caso de negativa em aguardar o desfecho em liberdade, o réu permanecerá recluso, pelo menos, até dezembro.