Após disparo acidental durante caça, homem morre baleado em Salto

Autoridades localizaram quatro espingardas e dezenas de munições (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem morreu após sofrer um disparo de arma de fogo acidental, na região do Ribeirão Piraí, na cidade de Salto, na noite da última quarta-feira (17).

 De acordo com informações da Polícia Militar, o Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat recebeu um homem baleado, acompanhando de dois amigos, que o deixaram no local em horário não informado.

Os policiais então foram acionados e, em contato com a vítima, ao ser questionado sobre quem o teria baleado, ele forneceu o endereço dos amigos, com as autoridades então se dirigindo até eles.

Já em contato com os indivíduos, ambos confessaram que estavam caçando juntos, em uma área de mata fachada, quando um deles disparou de forma acidental, atingindo o amigo.

No local em que os três homens estariam praticando a caça foram encontradas quatro espingardas e oito munições (sendo duas deflagradas) calibre .20, 23 de calibre .36 e 19 de calibre .36.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu. Um dos indivíduos responderá por porte ilegal de arma de fogo e o outro por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), já que durante o andamento da ocorrência o homem que foi baleado veio a falecer no hospital.