Após mais de uma hora de negociações, Polícia Militar impede homicídio em Itu

Foi preso na noite do último sábado (29) o ajudante geral N.J.T.O., de 20 anos, que tentou matar sua companheira, uma dona de casa de 40 anos, no interior de uma cerâmica situada na “Estrada Velha”, que liga as cidades de Itu e Salto.

Testemunhas acionaram as autoridades por volta das 19h47, para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, tendo a Polícia Militar visualizando N.J.T.O imobilizando sua companheira com uma faca em seu pescoço, dizendo que iria matá-la, uma vez que ela não queria mais morar com ele.

A PM negociou com agressor por uma hora e meia, período em que ele ficou com a ponta da faca no pescoço da mulher. Diante desse cenário, vendo que o diálogo não iria funcionar e que a ocorrência acabaria em tragédia, uma das policias que acompanha o caso distraiu o indivíduo, enquanto outro fez uso da arma de choque, tendo uma terceira autoridade imobilizando a mão em que ele possuía a faca, tendo outros policiais auxiliando na sequência a imobilizá-lo.

Porém, após a imobilização, moradores das proximidades, revoltados, desferiram chutes e socos em N.J.T.O. Após receber voz de prisão, foi encaminhado para a Unidade de Pronta Atendimento do bairro Nossa Senhora Aparecida, onde foi medicado e posteriormente conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça, devendo responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Quanto à vítima, esta também apresentando ferimentos, recebeu cuidados médicos, sendo encaminhada à Delegacia posteriormente, apenas para a elaboração do boletim de ocorrência.