Após morte de motociclista de 21 anos, protesto é realizado na Av. Sete Quedas

Weverton Costa chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital. Descontentes com perigo na via, motoboys fizeram ato. 

Populares fecharam a via no fim da tarde de ontem e cobraram melhorias no trânsito/ Foto – Daniel Nápoli
Foto – Divulgação

O jovem Weverton de Assunção Costa, de 21 anos, morreu na noite da última segunda-feira (16), após colidir sua motocicleta contra um ônibus no cruzamento da Avenida Sete Quedas com a Rua Domingos Piunti, nas imediações do bairro Vila Progresso, em Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, no Plantão Policial da Delegacia Central, um motorista de 41 anos conduzia um ônibus pela Avenida Sete Quedas (sentido Centro) quando, ao chegar no cruzamento com a Rua Domingos Piunti, foi surpreendido por Weverton, que com sua Honda/CG 125 veio a ultrapassar um outro ônibus pela faixa dupla contínua, colidindo frontalmente.

Weverton foi imediatamente socorrido e encaminhado com vida ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, local em que veio a falecer em virtude das lesões sofridas.

O ponto em que aconteceu a tragédia é conhecido por ser palco de diversos acidentes de trânsito, envolvendo em sua maioria motocicletas, de acordo com testemunhas, tendo o “Periscópio” publicado, em sua edição de 12 de agosto do ano passado, matéria a respeito das reclamações de moradores e motoristas das imediações, solicitando um semáforo no cruzamento, bem como redutores de velocidade.

A reportagem do “Periscópio” questionou a Prefeitura a respeito das reclamações expostas pelos populares, que informou estar prevista a implantação de uma faixa elevada para pedestres no local, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos no trecho e, além disso, reforça que estão sendo tomadas as medidas necessárias para a instalação de radar na Avenida Sete Quedas. 

Protesto na via

No final da tarde de ontem (17), dezenas de motoboys realizaram no local do acidente uma manifestação pacífica com o intuito de evitar novas tragédias no trecho. O ato contou com a presença de dezenas de pessoas, entre elas o primo de Weverton Costa, o jovem Anderson Nascimento, de 22 anos. “Já cansei de ver pessoas morrendo aqui, amigos e agora o meu primo. Isso sem falar em amigos que estão feridos por conta de acidentes neste local. As autoridades precisam fazer alguma coisa. Quantas pessoas mais terão que perder a vida para se tomar providência?”, questiona. (Daniel Nápoli)