Após ser agredida pela terceira vez, mulher denuncia companheiro no Vila Progresso

Uma mulher de 31 anos foi agredida por seu companheiro, um operador de máquina de 28 anos de idade, na manhã do último sábado (08), na Rua Anésio Bernardes, no bairro Vila Progresso, em Itu.

Segundo apuração da Polícia Militar, por volta das 7h, o operador de máquina chegou em sua casa em estado de embriaguez, quando foi questionado por sua companheira da perda das chaves de casa, bem como de sua carteira. Foi quando o homem, enfurecido, desferiu um soco no nariz da mulher, além de ameaçá-la de morte e xingá-la de “rapariga” e “vagabunda” na frente da filha de quatro anos do casal e de um menor de dez anos, filho da vítima, fruto de um relacionamento anterior.

Assustada, temendo por sua vida, bem como de seus filhos, a mulher –  com ferimento na boca e sangramento no nariz – saiu de casa junto com as crianças, se dirigindo para um imóvel vizinho. Acolhida, entrou em contato com os policiais, que chegaram até o local, abordando o agressor, sendo necessária a utilização de algemas para contê-lo, uma vez que demonstrou agressividade com os policiais militares durante a averiguação.

Após o elemento receber voz de prisão, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e liberada. Na sequência, a mulher solicitou medidas protetivas e representou judicialmente contra o companheiro que, de acordo com a vítima, já havia lhe agredido em outras duas oportunidades, ao longo dos oito anos de relacionamento, além de ter feito inúmeras ameaças de morte, se aproveitando do fato de a companheira não possuir familiares na cidade.

O caso foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central e o agressor permanece à disposição da Justiça.