Após surto psicótico, homem é preso no interior de condomínio na cidade de Itu

Foram localizadas armas e centenas de munições no imóvel do indivíduo/ Foto – Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso na tarde do último domingo (02) por posse ilegal de arma de fogo e munições, no Condomínio Chácaras Flórida, na cidade de Itu, situado às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h10 para atender a uma ocorrência no local e, ao chegar ao endereço dos fatos, tomou ciência de que um homem encontrava-se em surto psicótico, tendo entrado em luta corporal com familiares, efetuando um disparo de arma de fogo. Ele foi contido por seu filho, que o desarmou e acionou então as autoridades.

Em revista na residência, os policiais localizaram um revólver calibre 38 e 128 munições intactas, uma carabina calibre 22 e 330 munições intactas, uma pistola calibre 380 e 131 munições intactas, 37 munições calibre 32, uma munição calibre 10 e 30, além de um estojo de munição calibre 20.

O indivíduo então recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, de onde foi liberado após pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. As armas e munições foram apreendidas.