Após tentar estuprar e matar cunhada, rapaz comete suicídio em Itu

 

Isabela era conhecida como “Japa”. Crime chocou moradores e causou comoção nas redes sociais (REPRODUÇÃO)

Um crime chocou a cidade de Itu no final de semana. Na noite do último sábado (13), o montador João Felipe Oliveira de Moura, de 20 anos, tentou estuprar a cunhada, a estudante Isabela Ferreira Leite, de apenas 17 anos, e, segundo próprio depoimento, a matou por estrangulamento. Em seguida, jogou o corpo da garota no Rio Tietê. Após ser capturado, o indiciado se matou dentro da delegacia.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, João Felipe enviou, por volta das 18h45 do sábado, uma mensagem para Isabela se passando pela irmã dela, Gabriela. Com seu veículo, um VW/Fox branco, o indiciado buscou a vítima em seu bairro, o Potiguara. No interior do carro, João Felipe tentou estuprar Isabela.

Não conseguindo, o indiciado passou a agredir a jovem com socos e terminou por esganá-la. Com ela já desacordada, João Felipe então levou o corpo de Isabela, acreditando que ela já estivesse morta, para a Ponte Nova sobre o Rio Tietê, na Estrada Parque, de onde o jogou. Preocupados com o sumiço da filha, os pais de Isabela então acionaram a Polícia Militar. Horas mais tarde, o indiciado foi capturado no interior de sua residência por policiais.

Os PMs encontraram vestígios de sangue no interior do veículo de João Felipe. Aparentando nervosismo, ele acabou confessando às autoridades a prática do crime. O acusado foi autuado em flagrante e levado à Delegacia Central. Durante a lavratura do auto de prisão, João acabou cometendo suicídio, se enforcando com um cadarço.

Questionada pelo “Periscópio”, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo comunicou em nota “que a Delegacia de Itu investiga o caso, por meio de inquérito policial. A Corregedoria Auxiliar de Sorocaba acompanha as investigações”.

Equipes do Corpo de Bombeiros participam da busca pelo corpo da garota. Ao longo do domingo (14) e da segunda-feira (15), as autoridades vasculharam o rio com binóculos para procurar vestígios. Cães farejadores das Guardas Civis de Itu e Jundiaí também auxiliaram o trabalho. Até o momento nada foi encontrado.