Após tirar arma de policial civil, suspeito é baleado no bairro Vila Progresso

Um jovem de 25 anos foi baleado na noite da última sexta-feira (16), durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, no bairro Vila Progresso, em Itu.

Segundo informações, as equipes averiguaram uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na Rua Anésio Bernardes e, ao chegar ao local, por volta das 21h, localizaram 173 cápsulas contendo cocaína, duas porções de maconha a granel, munições de calibre 38 e 9 milímetros e a quantia de R$ 170.

Na residência alvo da denúncia, se encontravam dois homens que partiram para cima dos policiais e dos guardas civis municipais, entrando em luta corporal, sendo que o jovem de 25 anos tirou a arma de fogo de um dos policiais civis no momento em que foi baleado na região do tórax.

Após o ocorrido, o rapaz foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, local em que recebeu os devidos cuidados médicos.

Ainda de acordo com informações, o indivíduo não corre risco de morte, enquanto que o segundo envolvido foi preso, com o caso sendo registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.