Após troca de tiros com PM e GCM, jovem acaba falecendo no São Judas

Rapaz de 18 anos resistiu a abordagem ocorrida no último sábado, disparando tiros de arma de fogo contra autoridades

 

Foto: Fernando Vitarelli

Lucas Henrique de Almeida Ribeiro, de 18 anos, morreu na noite do último sábado (03) após troca de tiros com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, na Rua Guerino Malvezzi, no bairro São Judas Tadeu, em Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 20h53 a PM foi acionada pela Guarda Civil Municipal para apoiar uma ocorrência. No local, a GCM se encontrava em patrulhamento, quando avistou Lucas em atitude suspeita, sendo que, ao tentar abordá-lo, sofreu disparos de arma de fogo.

Já com o apoio da Polícia Militar, a GCM seguiu na tentativa de abordagem, com o jovem disparando contra a guarnição e os policiais, em um telhado de uma das residências da rua. Com os constantes disparos, as autoridades foram obrigadas a revidar, sendo então o jovem alvejado.

Lucas foi então imediatamente socorrido, sendo encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, local em que veio a falecer. Nenhuma das autoridades se feriu durante a troca de tiros. As armas de fogo utilizadas pela PM e pela GCM, bem como a do rapaz, foram apreendidas para investigação de praxe. O caso foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.