Após vitória em sua primeira eleição, Douglas do Esporte quer retribuir

Atual secretário de Esportes, Douglas foi eleito vereador com 1.260 votos (Foto: Daniel Nápoli)

Natural de Adamantina, interior de São Paulo, Douglas William Boschetti, o Douglas do Esporte (PL), foi eleito vereador com 1.260 votos e teve seu destino ligado a Itu, em 1995, quando sua família se instalou, nas imediações do bairro Varejão, após passagem por Araraquara/SP.

Ali, tinha início não só sua trajetória em Itu, mas no esporte. “Fui estudar no Regente Feijó, tinha as aulas de educação física e conheci o professor Beto, que trabalha Secretaria de Esportes. Ele me viu jogar (futebol) lá e me indicou para o Ivan Xisto, da Seleção de Itu, aí em 1995 fui para meus primeiros Jogos Regionais”, relembra.

 Após idas e vindas devido a sua carreira profissional no futebol, Douglas passou a morar de forma fixa em Itu, no ano de 2004 e no ano seguinte passou a competir no futebol amador da cidade. “Joguei não só o Amador, eu fui para os Jogos Regionais, no futsal, futebol de campo, biribol e me aproximo muito da Secretaria de Esportes porque eu defendi Itu por muito tempo”, comenta ele, que foi escolhido para ser o titular da pasta nesta gestão.      Durante sua trajetória, Douglas abriu uma choperia na cidade, ao lado de seus amigos inseparáveis Diego “Teta” Corsi e Gilmar Dias, que atualmente têm atuação de destaque na Secretaria de Esportes.

 “Ali conheci um outro nicho de pessoas fora do esporte. O fato do meu irmão ser cantor sertanejo (Deuber, da dupla Deuber & Leandro)  também me ajudou muito e foi essa evolução. Eu costumo dizer que eu sou um ituano de coração, eu realmente amo a cidade de Itu, o que ela me deu é incrível”, enaltece Douglas.

“Como secretário de Esportes eu fiquei muito feliz em poder ter contribuído com aquelas coisas que a gente sempre achou certo e podendo ter deixado a contribuição. Se você é bom ou ruim, na verdade quem decide é a população, se você fez um bom trabalho ou não”, explica Douglas, que agradece o antecessor, Carlinhos Bertagnoli.

Ao comparar gestões, Douglas crê que “a única coisa que mudou muito na Secretaria foi o orgulho de se trabalhar lá, os funcionários trabalham contentes, felizes, deu um salto de autoestima e competência. Não que não fosse antes, mas faltava alegria, de sentir orgulho, quem trabalha feliz, no que gosta, vive em férias constantes e na secretaria não é diferente”.

O vereador eleito cita também os legados físicos deixados, como cinco campos society, o Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, revitalização do Ginásio Municipal Prudente de Moraes e do Primo Schincariol. “Hoje nós temos estruturas para trazer os Regionais tranquilamente, a piscina do estádio, projeto de piscina lá no Titi (Centro Esportivo na região do Pirapitingui)”.

“Quem fez isso não foi só o Douglas, foi todo mundo da secretaria que abraçou a ideia. Eu costumo dizer que lá enquanto eu fiquei nunca teve secretário, lá tinha quem assinava, todos mandavam, foi uma gestão compartilhada de ideias e eu tenho muita gente a agradecer”, reforça.

Filiado a um partido político pela primeira vez em 2020, comenta sobre como foi a campanha. “Você fica sem dormir, sem comer, perde o sentido da hora, foram vários dias de choro à noite, você não sabe o que vai acontecer, pelo fato de você se empenhar por tudo o que você fez, você tem amor por aquilo e o medo de perder tudo aquilo que você fez”.

O vereador eleito explica a angústia. “E não é por questão financeira, status, é o amor pelo que faço, de poder ajudar as pessoas, fazer a diferença.Tirando o medo, foi maravilhoso, tinha uma equipe sensacional que trabalhava cantando, batucando, feliz da vida”. O apoio da família também foi fundamental de acordo com Douglas, que comemora ainda o fato de ter entrado e saído da campanha sem rusgas com ninguém. “Nunca tive problemas com ninguém, não tenho um inimigo e isso é maravilhoso”.

 Sobre os projetos que possui para colocar em prática, Douglas diz que irá melhorar o esporte e trabalhar incansavelmente para conquistar uma verba para a construção e mais um campo de futebol para a várzea, além de intervenções no Centro de Lazer do Titi, implantação de banheiro na Avenida Galileu Bicudo, além de buscar parcerias com academias para a realização de pelo menos cinco provas por ano de corrida de rua.

“Já estou em contato com alguns deputados para conseguir verba e eu quero também buscar um automóvel para a Secretaria de Esporte, eu vou atrás de deputados para isso. Nesse primeiro ano, vou tentar retribuir o que o esporte fez por mim”, destaca o vereador eleito.

Douglas ainda agradece a vitória nas urnas. “É uma dádiva de Deus e agora estou estudando e lendo muito para retribuir o pessoal. Estou ansioso para poder fazer as coisas logo. Estou vendo algumas entrevistas de alguns políticos que sou fã, converso muito com amigos para a gente ter o máximo de informação para poder fazer um bom trabalho”.

O futuro parlamentar destaca que sua postura no Legislativo será “sem os vícios políticos de alguns e também sem a inocência de outros. O segredo é encontrar esse meio termo e fazer um bom trabalho”, conclui.

Um comentário em “Após vitória em sua primeira eleição, Douglas do Esporte quer retribuir

  • 16/12/2020 em 21:18
    Permalink

    Só abobrinha!
    E esse sorriso amarelo!?

Os comentários estão desativados.