Araçariguama ganhará autódromo internacional

Ilustração do que poderá ser uma das referências em termos de esportes sobre rodas para competições nacionais e internacionais/ Foto – Reprodução

O Ituano Motor Sport Clube – IMSC e a Prefeitura de Araçariguama anunciaram esta semana a construção de um novo autódromo internacional naquela cidade. Segundo Eduardo Gliorio Gozzano, presidente do IMSC, “o projeto chega para suprir a falta de pistas profissionais para prática do automobilismo no Brasil”.

O novo autódromo foi planejado para ser um espaço multiuso o autódromo terá estrutura para a prática de competições de kart, Stock Car, Fórmula Truck, campeonatos de arrancada, velocidade sobre terra, etc. Está prevista a construção de arquibancada com 10 mil lugares fixos e cobertos.

Além disso haverá estacionamento para até cinco mil vagas, 50 vagas para caminhões e trailers das equipes, padoque com capacidade para até duas mil pessoas, 40 boxes, dois restaurantes, quatro lanchonetes, dois hotéis entre outros, em um espaço total de um milhão de metros quadrados que contará ainda com heliporto e heliponto.

Na próxima terça-feira (14), haverá uma coletiva de imprensa em Araçariguama onde o presidente da IMSC Eduardo Gozzano e a prefeita de Araçariguama Lili Aymar estarão passando detalhadamente todas as informações.