Aromatização de ambientes

Um ambiente limpo e cheiroso é bom e todo mundo gosta! Aprenda truques simples para isso

Casa com cheirinho de limpeza é bom, mas alguns aromas são ainda mais gostosos para ambientes! Aromas doces, amadeirados, cítricos ou mais florais… Tem pra todo mundo!

Antes de começar com os truques para um ambiente mais cheiroso e bem aromatizado, é importante ressaltar que a limpeza é um fator imprescindível para que sua casa fique cheirosa. A faxina e as limpezas periódicas do seu ambiente fazem a diferença quando se fala de aromatização.

Deixe o sol entrar. Abra todas as janelas da sua residência e deixe que o sol areje o ambiente de forma natural. Outra forma de aromatizar o ambiente de forma simples é com vela e essência de café. Para isso, basta separar uma xícara (ou um pote pequeno), colocar grãos de café dentro dela e, logo após, uma vela redonda. Despeje um pouco de essência de café sobre a vela, sem molhar o pavio, e então acenda. Quando começar a esquentar, o cheirinho dos grãos deverá se intensificar.

Outra forma simples de aromatizar ambientes de forma simples e sem gastar muito é pingar essência de sua preferência em folhas e flores secas. Coloque-as em um pote de vidro e fique sempre passando nelas algumas gotas da essência que desejar.

As frutas cítricas também dão ao espaço aromas naturais e suaves. Para aromatizar seu ambiente com cheirinho cítrico e fresco, coloque para ferver cascas de laranja ou limão em uma panela com um pouco de água. Deixe que a água cubra bem as cascas e então deixe ferver com a panela tampada. Depois é só colocar em um vidrinho. Para intensificar, alguns palitos de canela ajudam nesse processo.

 

Fotos: Divulgação