Artes marciais: ituanos brilham em competição virtual nacional

Entre os dias 1 e 25 de junho, a Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB) realizou o E-Evento Sombra, um confronto virtual que aconteceu pela primeira vez no Brasil, onde a finalidade era o bom desempenho nas técnicas equilíbrio, dinâmica e movimentaão, golpes precisos e com eficiência.

A competição reuniu atletas masculinos e femininos de todo o Brasil, e o ituano Luciano Almeida, Mestre Lu, participou em duas modalidades. No kick light ficou em segundo na classificação geral e no light contact, também ficou em segundo na classificação final. Assim, Mestre Lu trouxe para Itu o vice-campeonato.

Feminino – Na mesma competição, a atleta ituana Stephanie Forcin também representou Itu com muita competência e obteve destaque. No point fighting, ficou em terceiro lugar e no kick light, sagrou-se vice-campeã.

O evento foi virtual e cada competidor teve de gravar um vídeo com a performance como se estivesse em combate e mandá-lo para a CBKB. Os vídeos, vindos de todo o Brasil, foram analisados por sete árbitros, que os avaliaram e deram suas notas.