Artigo: quem viver, verá!

Por Zé Carlos Arruda

Faz mais de cinquenta anos que me utilizo deste jornal para conversar com você que está lendo estas linhas. Há muito tempo não sentia a emoção que me invadiu na quarta-feira última, quando chegou às minhas mãos a edição Especial do nosso Periscópio, no aniversário de Itu. Um primor de exemplar que retratou o atual momento da cidade. Em contato com a redação do JP, fiquei sabendo que a tiragem foi de 16 mil jornais, significando que, estatisticamente, mais de 60 mil leitores tiveram acesso à edição.

Caminhando em seguida pelas ruas da cidade, como costumo fazer há quase 78 anos, pude sentir a repercussão da publicação, quando inúmeras pessoas me deram os parabéns pela mesma, talvez sem saber que há quase cinco anos estou aposentado, o que resulta na obrigação de creditar esse sucesso à atual equipe que luta para manter vivo e atuante esse órgão de comunicação que, há mais de meio século interage com a população da região.

Da competência dos autores desse suplemento não há muito que dizer, pois, o próprio já mostra os esforços da direção, da redação, dos gráficos, dos publicitários e até mesmo dos entregadores que levaram o jornal para os assinantes na própria madrugada da quarta.

Porém, como jornalista formado em Campinas, em 1977, quando meus detratores diziam que eu era um “grande filho da… PUC”, faço questão de destacar o conteúdo da iniciativa, cujo tema foi oportuno e sério, com todos os envolvidos, redatores e anunciantes, evidenciando uma fé inabalável no futuro da cidade. Olha gente, não se pode negar que Itu vem se saindo razoavelmente bem diante da crise que tomou conta do país nos últimos tempos. Não seria exagero afirmar que o município vem se destacando de tantas outras cidades do interior e isso fica evidente nessa edição do JP e, quem teve a oportunidade de a ler deve ter percebido a disposição que retrata a esperança e certeza do povo desta Utu-Guaçu, de que a cidade vai recuperar a liderança que sempre ocupou, historicamente. Antes até de chegar aos duzentos mil habitantes. E este jornal pretende estar junto de vocês para noticiar e celebrar.

Quem viver, verá!