Artista Paulo Lara recebe Cidadania Ituana

Paulo Lara esteve acompanhado de sua família durante a solenidade (Foto: Divulgação/Câmara)

Na noite da última quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Itu realizou a cerimônia de outorga do Título de Cidadania Ituana ao artista plástico Paulo Lara – que é natural de Itapetininga/SP e se mudou para Itu aos dez anos de idade. 

Em 2004 ele começou a desenvolver o estilo “3D Pop”, característica marcante em suas obras – e, com ela, ganhou diversos prêmios. Atualmente, Paulo Lara cursa pedagogia e mantém seu ateliê em Itu, além de dedicar-se a ministrar aulas sobre processo criativo em escolas, empresas e eventos culturais. 

Em seu discurso, Paulo Lara enfatizou o orgulho de enaltecer monumentos e paisagens ituanas através de suas criações. Três obras do artista estiveram expostas na Câmara durante o evento, sendo dois desses quadros os que estiveram expostos no Museu do Louvre. 

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara e autor da propositura que concedeu a honraria, Ricardo Giordani (PTB), o secretário de Governo Rodrigo Tomba (PSDB), que representou o prefeito Guilherme Gazzola (PL); os vereadores Givanildo Soares (PROS), Dito Roque (Podemos), Mané da Saúde (Republicanos) e Rodrigo Macruz (PTB), e o Cap. Bruno de Paiva Caspirro, que representou o Ten. Cel. Pontes, comandante do Quartel de Itu, além de amigos e familiares do homenageado.