Artistas saltenses criam produtora e estreia com trilha-sonora

A pandemia do Covid-19 pegou a todos de surpresa, mas o show não pode parar. É nesse ritmo que João Paulo Simão, baterista, compositor e produtor musical, e Marcelo D’Amico, compositor, multi-instrumentista e jornalista, criaram a Music Plans, em Salto.

“Todo artista precisa de auxílio para gerenciar sua carreira”, e esta é uma das propostas da Music Plans. Fazer a Produção Musical e Fonográfica dos artistas, além de cuidar da gravação das músicas, gerenciar a carreira, elaborar projetos, dialogar com o público e mais. “Na verdade nos conhecemos em dezembro de 2020 e logo percebemos o desejo em comum de voltar a atuar com produção artística”, diz Marcelo D’Amico.

Cientes de que a pandemia retirou a maior parte da renda dos artistas, ao ficarem impossibilitados de fazer shows, os dois empreendedores buscam soluções alternativas para gerenciar carreiras. “Com diálogo e criatividade, cremos que tudo é possível”, diz João Paulo.

O primeiro projeto da Music Plans, oficialmente a ser lançado em 30 de abril de 2021, é uma trilha-sonora para uma animação em curta-metragem. “Chance: Original Soundtrack from Short Movie Animation” estará disponível ao público nesta sexta-feira (30), em 45 plataformas de streaming em cerca de 200 países – saiba mais em quadrochave.com/portfolio/curta-animado-chance. Composta por Marcelo D’Amico, a trilha recebe a participação de João Paulo nas baterias, tímpano, edição, mixagem e masterização. Confira aqui: bit.ly/3gFrFoY.

“Estamos felizes por poder mostrar a todos um pouco de nosso trabalho artístico como um todo”, diz Marcelo D’Amico. A animação Chance é uma animação em curta-metragem inédita, produzida no Rio de Janeiro pela Quadro-Chave Produções Livres, com direção e roteiro de Leandro Ferra e produção de Henrique Barone. O filme também irá estrear em 30 de abril exclusivamente pelo Vimeo (vimeo.com), plataforma profissional de vídeos e animações, semelhante ao YouTube.