Árvore de Natal do Plaza Shopping Itu será inaugurada na quinta-feira

Árvore do Plaza tem 7,5 mil lâmpadas LED Foto: Arquivo/André Roedel

Um dos eventos mais aguardados nas festividades de fim de ano em Itu e região é a inauguração da tradicional Árvore de Natal gigante do Plaza Shopping Itu. O evento de acendimento das milhares de lâmpadas será na quinta-feira (14), às 19h, no estacionamento. A atração chega a sua 18ª edição e integra o calendário oficial do município.

“O acender das luzes da nossa atração, ícone natalino da ‘Cidade dos Exageros’, já se tornou um marco e inaugura a temporada de Natal em toda a região”, registra o gerente de Marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira. Equivalente a um prédio de 28 andares e com 84 metros de altura, a atração possui mais de 7,5 mil lâmpadas LED. A Árvore Gigante ainda conta com 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED.

São estes elementos que, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu, além do mais fotografado da cidade no período natalino. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.

Papai Noel chega no feriado
A programação de Natal prossegue na sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, com a chegada do Papai Noel, às 15h, na Praça de Alimentação. As crianças e adultos poderão recepcionar o Bom Velhinho, que chegará ao Plaza acompanhado da Banda Paralela e personagens especiais. O cortejo vai percorrer os corredores do Shopping numa grande festa.

Na sequência, o Papai Noel segue para assumir a sua poltrona na cenografia principal, inaugurando a decoração deste ano, que traz como tema “Garfield”. O Bom Velhinho atenderá os pedidos até dia 24 de dezembro, das 14h às 20h. O público poderá fotografar e entregar suas cartinhas.

Parque do Garfield é uma das atrações de Natal no Plaza Shopping Itu neste ano Foto: Divulgação/Plaza Shopping Itu

Natal do Garfield
Garfield, o gato mais famoso, preguiçoso e comilão de lasanha do mundo, estará no Natal do Plaza Shopping Itu deste ano. Na Praça de Eventos, a cenografia principal retrata o personagem na sua cozinha, e nela, uma linha de produção de lasanhas para dar conta de sua fome!

A decoração ainda terá duas árvores, com 7 e 4 metros de altura, que possuem mais de mil enfeites, além de inúmeras pelúcias do Odie e Garfield, bolas estrelas, bengalinhas e laços. Nas duas árvores são mais de mil enfeites. Somente na Praça de Eventos, serão mais de 10 mil lâmpadas de LED e aproximadamente 4 mil enfeites diversos para fazer deste Natal uma divertida aventura.

O Natal do Plaza vai ficar ainda mais divertido e envolvente com o Parque Garfield, montado em frente à Praça de Eventos. Totalmente lúdico e com a temática do gato comilão, o parque conta com brinquedos e cenários que encantam adultos e crianças.

Entre as atrações, os pequenos vão se divertir no “Piano do Garfield”, brinquedo inédito no Brasil, além do “Carrossel da Turma”, o “Kart do Garfield” – um fusquinha com simulador de corrida – e o “Cineminha do Garfield”, uma animação com óculos 3D.

Há ainda o “Bolo Labirinto”, um inflável gigante onde a criança tem a impressão de estar dentro de um enorme bolo. A atração ainda conta o tradicional pula-pula e a “Montanha Doce” uma barreira com personagens, montanhas de doces, escorregador e bolinhas de sorvete. 

O espaço já está montado e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 12h às 21h. O valor do ingresso é de R$ 20 por 15 minutos. Para cada minuto adicional, o valor é de R$ 1.

Um comentário em “Árvore de Natal do Plaza Shopping Itu será inaugurada na quinta-feira

  • 23/12/2019 em 08:45
    Permalink

    A árvore é linda, porém pelo seu tamanho merece uma estrela MUITO MAIOR

Os comentários estão desativados.