Aspecto metalizado: Tendência em objetos e ambientes

Além de ser diferenciado, o aspecto metálico cria espaços despojados e confortáveis

A decoração tem diversas variações, de rústica a romântica e de despojada a clássica. Nesse contexto, o estilo metalizado (ou metálico) cria ambientes confortáveis e fáceis de serem trabalhados.

O design metalizado dá personalidade ao recinto e pode ser usado de diversas formas, sendo adquirido como papel de parede de salas de estar ou espalhado pela casa em objetos. O custo também pode ser viável; basta saber analisar o investimento.

Os tecidos que imitam texturas ganham bastante reconhecimento. Almofadas com capas metálicas dão a sensação de ambiente moderno sem deixar de lado o conforto que elas devem proporcionar. Os móveis metálicos também estão se tornando queridos pelos apaixonados por decoração. É possível até criar móveis metalizados a partir de móveis antigos, basta saber escolher a tinta certa.

Os objetos metalizados devem seguir os critérios pessoais de cada pessoa, mas a dica é juntar funcionalidade à estética. Caso uma sala de estar precise de uma luminária, por exemplo, a escolha do rosé gold é a mais requisitada, por ser sofisticada e atual, independente da cor dos móveis. Em cozinhas, potes e pratos metálicos prateados são escolhidos por darem a impressão de objeto limpo e sofisticado. Em quartos, pequenos detalhes como uma moldura de quadro ou uma lixeira fazem toda a diferença.

O segredo, na hora de decidir a cor do metal, é analisar o ambiente completo. Caso os móveis sejam mais puxados para o marrom e madeira, os dourados dominam. No caso de móveis pretos, cinzas ou brancos, os prateados ganham atenção. Móveis brancos ou cremes pedem objetos dourados, enquanto os rosé gold criam espaços confortáveis, funcionais e atuais.