Assatemec anuncia a suspensão das atividades depois de 21 anos de atuação

Orquestra Filarmônica de Itu, que é mantida pela Assatemec. Entidade irá suspender atividades (Foto: Arquivo)

A tradicional Associação Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho (Assatemec), com 21 anos de trabalhos ininterruptos na cidade de Itu sem fins lucrativos, que tem como objetivo iniciar a profissionalização musical erudita gratuita de crianças e jovens de famílias de baixa renda, irá suspender suas atividades.

De acordo com nota divulgada pela entidade, a presidente da Assatemec Miriam Benayoun explica que o motivo é a “absoluta de recursos financeiros, por não contratação da Prefeitura, por falta de alugueis do espaço do teatro e a queda das contribuições”. Além disso, Miriam destaca que a necessidade da medida é para “evitar um acumulo de dívidas com o corpo docente.”

A presidente, porém, faz questão de destacar de se trata de uma suspensão e não um encerramento definitivo das atividades curriculares. “Outrossim, assim que estabelecermos nosso fluxo de caixa reiniciaremos nossos trabalhos com as orquestras e as aulas.”

Miriam solicita ainda a “colaboração de todos para que nos indiquem contatos com possíveis doadores ou empresas, contato esse que atenderemos pessoalmente levando todo o material ilustrativo da entidade, todos podem nos ajudar. Os professores e os alunos são a razão de ser desta entidade”, conclui.

Mais informações de como auxiliar podem ser obtidas pelos telefone (11) 4022-1296 e (11) 9857-1247 ou pelo site https://assatemec.org.br/como-ajudar/.