Assinado contrato para obra que visa resolver questão da água na Vila Ianni

William Renato Engler (diretor técnico da CIS), Leandro Tresoldi (secretário adjunto de obras), Guilherme Gazzola (prefeito de Itu), Danilo Nassif (diretor da empresa) e Vincent Menu (superintendente da CIS) durante a assinatura do contrato Foto: André Roedel

Após meses de negociações e execução de processos licitatórios que contou com sete empresas (sendo seis habilitadas), a Prefeitura de Itu e a CIS – Companhia Ituana de Saneamento assinaram na quarta-feira (04) o contrato para obra de setorização que visa resolver questão da água na Vila Ianni.

A empresa J. Nassif Engenharia Ltda., de Bauru/SP, será a responsável pela primeira etapa dos trabalhos que incluem a construção de nova adutora com 2,7 quilômetros a partir do reservatório Vila Rica, a instalação de novas redes e também substituição de tubulações antigas. O início das obras é previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2020 e o custo estimado é de R$ 2,7 milhões. O prazo de término informado à imprensa é de 150 dias.

De acordo com a CIS, a setorização da Vila Ianni vai beneficiar 21 mil munícipes. As melhorias envolvem oito bairros de Itu: Vila Ianni, Vila Mariah, Chácaras Primavera, Vila Progresso, Portal de Itu, Vila Bandeirantes, Jardim Padre Bento, Vila Padre Bento. 

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, comemora a conquista. “São anos de reclamações sobre falta de água e falhas de abastecimento na região da Vila Ianni. Nenhuma gestão foi capaz de olhar para estes munícipes com mais atenção. Hoje, com o trabalho da CIS, apresentamos mais uma solução definitiva para um problema histórico na cidade de Itu”, afirma.  

O superintendente da autarquia municipal, Vincent Menu, explica que a setorização da Vila Ianni é apenas a primeira etapa de um projeto mais ambicioso. “Estamos de olho no crescimento demográfico da região. Por isso, ainda estão previstas a partir de 2021 a construção de um novo reservatório de água tratada com capacidade para dois milhões de litros e a instalação de uma bomba na rede com vazão de 150 litros de água por segundo”.