Atendimentos na saúde são ampliados em Salto e Porto Feliz

A Prefeitura de Salto e o Hospital São Camilo ampliaram, desde o dia 1° deste mês, o horário para a classificação de risco no Pronto Socorro Municipal. O acolhimento será realizado diariamente das 7h a 01h para adultos, crianças e gestantes. De acordo com secretário da Saúde Flávio Vitale, isso deve melhorar a qualidade do atendimento no local.

“É necessário avaliar e priorizar as demandas que chegam, sempre no sentido de preservar o maior bem do ser humano que é a vida. No formato anterior, a triagem era realizada de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, apenas para os adultos. O objetivo agora é avaliar essa ampliação para que no futuro esse serviço se estenda para 24 horas de atendimento”, destacou.

Já no último dia 9 de novembro, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz reiniciou o atendimento especializado em cirurgias pediátricas, que não era realizado há cinco anos no município. Com a iniciativa, a Prefeitura local espera atender por meio do convênio com o hospital, aproximadamente 50 crianças até o final do ano, reduzindo assim a fila de espera.