Atividades diversas marcam o mês do Meio Ambiente em Itu

Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu realiza diversas atividades durante o mês. São atividades educacionais, visitas monitoradas, exposição, tudo gratuitamente para toda população.

No dia 5 de junho, a partir das 9h, acontecerão atividades educacionais ambientais nos parques Chico Mendes, Taboão, Varvito e CEA Villa. De 12 a 17 de junho, das 9h30 às 16h, poderá ser visitada a exposição EcoDecor, uma exposição de utensílios e móveis confeccionados com materiais recolhidos dos Ecopontos em parceria com Instituições e escolas estaduais. O local será a Praça da Matriz.

Também no dia 12 de junho, às 8h30, acontecerá visita monitorada “Conhecendo a Gestão dos Resíduos de Itu”, com saída do ônibus gratuito da Regional do Pirapitingui. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ambientesecretaria@itu.sp.gov.br.

No dia 14 de junho, às 14h, acontece o lançamento “Identificando as árvores de nossas ruas” no Parque Ecológico Taboão (Av. Itu 400 anos, 77, Itu Novo Centro). No dia 15, às 9h30 na Praça dos Exageros (Rua José Maria dos Passos, Vila Padre), acontece a implantação do espaço árvore. No dia 18, acontecerá a visita de campo “Fortalezas e Fragilidades da APA Pedregulho”, às 9h, com saída de ônibus gratuito da ETEC Martinho Di Ciero.

No dia 21 de junho, às 8h acontece estudo do meio “Conhecendo a Gestão Ambiental de Itu”. O público é composto por gestores ambientais, ONGs, ambientalistas e membros do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e a saída de ônibus gratuito será do Parque Taboão. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ambientesecretaria@itu.sp.gov.br.

Mês do Meio Ambiente terá exposição de móveis construídos a partir de madeiras retiradas dos Ecopontos (Foto – Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

No dia 24 de junho, encerrando as atividades especiais do Dia Mundial do Meio Ambiente, das 9h às 12h na Avenida Esperança, 315, Cidade Nova, acontecerá a mobilização ambiental no bairro Cidade Nova (Ecoponto Cidade Nova). Haverá brinquedos infláveis e oficinas ecológicas.