Atleta de Indaiatuba defende cinturão em competição de MMA

O atleta de Indaiatuba conta com o apoio do Clube 9 de Julho e sonha em chegar ao UFC/ Foto – Divulgação

O atleta indaiatubano de Muay Thai Gustavo Erak, professor do Clube 9 de Julho, foi desafiado pelo lutador Pedro Henrique Psicopata a defender, no dia 4 de novembro, seu cinturão da categoria Peso Galo do Áspera FC, uma das maiores competições de MMA (Mixed Martial Arts) nacional. O torneio que já está em sua 58ª edição, acontecerá no município de Gaspar, em Santa Catarina.

Gustavo conquistou o cinturão da categoria Peso Galo, no dia 10 de junho, em Fortaleza, após vencer por nocaute técnico Wellington Kakaroto, que era invicto no Áspera FC desde 2013. Para Gustavo participar dessas competições representa uma oportunidade de chegar até o UFC (Ultimate Fighting Championship).

“O meu objetivo é chegar ao maior evento de MMA do mundo, que é o UFC. Então poder competir em campeonatos como o Áspera FC, um dos melhores da América Latina, é muito importante. Sou campeão da categoria Peso Galo, uma das mais disputadas no mundo, então é uma grande responsabilidade defender esse título. Conto ainda com todo o apoio e parceria do Clube 9 de Julho, que me traz ainda mais motivação para lutar e me manter na disputa”, declara Gustavo.

Com 16 vitórias conquistadas ao longo de sua carreira no MMA, Gustavo Erak já participou de diversas competições, dentre eles o Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado na Tailândia, no qual conquistou o 3º lugar. Outras disputas em que o lutador marcou presença foram: Combat Fight 3, Copa Americana de Muay Thai, Torneio de Artes Marciais, Iron Combat 2, Furacão Fight Pro, Eco Combate 2, Campeonato Brasileiro de Muay Thai, Aspera FC 21, Real Fight e Circuito Talent 8.