Ato da Mesa Diretora suspende expediente na Câmara de Itu por 30 dias

Sessão ocorrerá nesta segunda-feira, sem a presença de público

Atendendo as determinações do Governo do Estado de São Paulo para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), a Câmara de Vereadores de Itu, através do Ato da Mesa Nº 02/2020, suspendeu o expediente administrativo por 30 dias, a iniciar-se a partir de terça-feira (24). Com esta determinação, a 8ª Sessão Ordinária e a 1ª Sessão Extraordinária de 2020 serão realizadas nesta segunda-feira (23), a partir das 14h, sem a presença de público. Confira pela web aqui.

Com objetivo de manter a população bem informada a respeito da situação de Itu em relação à Covid-19, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itu, Lúcia Helena Rubira Pacífico, fará uso da Tribuna Livre. 

O plenário deverá apreciar, em Regime de Urgência, o Projeto de Lei Nº 32/2020, que altera trecho do Código Tributário do Município de Itu (Lei Complementar Nº 710, de 20 de dezembro de 2005) para prorrogar por 90 dias o prazo para pedidos de isenção de tributação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Hoje o prazo em vigor para pedidos de isenção termina em 30 de abril. A propositura também autoriza o Executivo Municipal a ampliar o prazo por mais 90 dias (totalizando 180 dias de prorrogação) mediante Decreto, caso seja necessário.

O presidente da Câmara de Itu, Dr. Ricardo Giordani (PTB), reforça que as medidas adotadas seguem as determinações de outras casas legislativas, incluindo a Câmara de São Paulo, e estão de acordo com o Decreto do Governo do Estado de SP, que determinou quarentena a partir de terça-feira.

“As decisões estão sendo tomadas para que possamos sair dessa crise o mais rápido possível. Não podemos esquecer que cada um precisa fazer sua parte, evitando exposições desnecessárias”, declarou.

Um comentário em “Ato da Mesa Diretora suspende expediente na Câmara de Itu por 30 dias

  • 25/03/2020 em 08:16
    Permalink

    E os salários dos vereadores e servidores foram suspensos ou reduzidos? É só na iniciativa privada? A que produz e paga tudo? E os que se beneficiam disto continuam apenas se beneficiando?

Os comentários estão desativados.