Atriz Élida Marques promove leituras do clássico “Grande Sertão: Veredas” em Itu

Foto – Daniela Noronha

A partir desta segunda-feira (11) e até o mês de outubro, a atriz e produtora cultural Élida Marques promove a leitura pública do romance “Grande Sertão: Veredas”, grande clássico de Guimarães Rosa. Élida convive com essa obra de maneira apaixonada desde 2004. Quem já ouviu sua leitura, compreende a linguagem roseana e se anima a aventurar-se pelo sertão literário do autor.

Élida propõe uma experiência inovadora para quem deseja ouvir a leitura em voz alta do romance feita por ela. Em cada encontro semanal, pode-se ler de 20 a 30 páginas, com previsão de finalização da leitura em outubro de 2019. Os encontros ocorrerão todas as segundas-feiras, das 19h às 20h30 no Espaço Trama, que fica dentro da Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA).

O evento também contará para o público com petiscos e bebidas inspiradas na culinária sertaneja. E, claro, uma boa cachaça mineira. O valor de cada encontro é R$ 20, sendo que estudantes pagam meia-entrada. O Espaço Trama fica na Rua Bartolomeu Tadei, 09, Centro de Itu. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/leitura-veredas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99870-5082 (WhatsApp) ou pelo e-mail lereumaviagem@gmail.com.