Audiência sobre a Santa Casa de Itu é remarcada pelo Ministério Público

De acordo com o site “Jornal de Itu”, o procurador Eduardo Luis Amgarten, do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas, remarcou para o dia 18 deste mês a audiência de conciliação para decidir as questões trabalhistas dos funcionários da Santa Casa de Itu. Nesta reunião, deverão estar presentes apenas representantes do Sindicato dos Profissionais da Área da Saúde (Sinsaúde), Prefeitura de Itu e INCS (antiga gestora) para a possibilidade de um acordo.

O Periscópio esteve durante a semana em contato com Waldir de Marchi, diretor presidente da subsede de Itu do Sinsaúde, e não obteve um retorno até o fechamento desta edição. Porém, ao “Jornal de Itu”, ele explicou que o “sindicato busca conciliação para evitar maiores prejuízos aos trabalhadores que estão sem receber o salário de março e não há previsão de recebimento dos haveres rescisórios até o momento”.

Na edição da última quarta-feira (28/04), o JP divulgou que uma decisão urgente da Justiça do Trabalho havia sido imposta ao INCS, bloqueando seus bens no valor de R$ 3,5 milhões para prover o pagamento dos salários e verbas rescisórias dos cerca de 390 trabalhadores demitidos pela empresa. E uma audiência de conciliação junto com o MPT havia sido marcada para terça-feira (27/04), às 14h, agora remarcada para o dia 18.