ÁUDIO SOBRE SUPOSTO LOCKDOWN EM ITU NÃO PROCEDE

Desde ontem (17), mensagens – especialmente um áudio – disseminadas em grupos de WhatsApp afirmam que a Prefeitura irá decretar lockdown neste final de semana, com apenas farmácias e hospitais podendo abrir. Internautas atribuem o áudio a Itu. A gravação, porém, não especifica nenhuma cidade, nem conta com identificação do autor. O JP apurou que a decretação de lockdown no município ituano NÃO PROCEDE.

“A informação é falsa. A Prefeitura já publicou em suas redes sociais um esclarecimento acerca do referido áudio. No comunicado é orientado que, em caso não ter certeza sobre a veracidade de um conteúdo, o munícipe deve evitar de compartilhar o mesmo, quebrando assim a proliferação de fake news”, declarou a administração municipal em nota oficial enviada ao JP.

“Outra dica é que, havendo dúvidas, o cidadão pode enviar seu questionamento para o WhatsApp da Prefeitura, (11) 94136 6222. Lembramos que os canais oficiais de comunicação da Prefeitura são as fontes mais confiáveis de informação institucional para a população”, prossegue o poder público.

O JP reforça que está acompanhando diariamente as informações sobre a pandemia de Covid-19 e todos os seus desdobramentos, como o anúncio de novas medidas restritivas para conter a escalada de casos e óbitos. Qualquer novidade, seja do governo municipal, estadual ou federal quanto ao tema, será divulgada em nossas redes sociais, no site e na também na edição impressa.

Um comentário em “ÁUDIO SOBRE SUPOSTO LOCKDOWN EM ITU NÃO PROCEDE

  • 18/03/2021 em 16:31
    Permalink

    Tem pessoas maldosa eas qe aqreditao em tudo oqe ouve sem antes procura se realmente éa verdade. Ok

Os comentários estão desativados.