Autoridades municipais visitam área de empreendimento espanhol em Itu

Guilherme Gazzola com o empresário espanhol Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

O prefeito Guilherme Gazzola visitou, na manhã de segunda-feira (11), o local onde o grupo imobiliário espanhol Magna Moralia implantará um condomínio residencial. O empreendimento, que gerará empregos e aquecerá o setor de construção civil na cidade, será construído na região do bairro Padre Bento.

A visita foi acompanhada pelo gerente do grupo Magna Moralia, José Serna Lorente, e pelo secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva. O anúncio dos investimentos em Itu pelo grupo espanhol foi feito, no último mês de setembro, durante encontro ocorrido no Gabinete do Prefeito.

O empreendimento foi autorizado pela Prefeitura mediante um novo modelo de contrapartidas, que atrelam as obras a uma série de benfeitorias a serem feitas no município por conta dos empreendedores.

A pavimentação de dois quilômetros de ruas nas áreas próximas ao empreendimento, a execução de muro de arrimo da lateral direita do córrego Convenção (após a Rua Inácio Rodrigues de Ávila), a troca de 85 luminárias existentes por lâmpadas de LED e a aquisição de um conjunto de moto-bomba para a Estação Elevatória de Água Tratada ETA I – Rancho Grande estão entre as melhorias previstas.

As benfeitorias serão executadas e custeadas pelos empreendedores, mas passarão por análise e aprovação prévias da equipe técnica da Prefeitura.

8 comentários em “Autoridades municipais visitam área de empreendimento espanhol em Itu

  • 13/11/2019 em 15:53
    Permalink

    Itu está sendo cercado pelos condomínios.
    Logo o povo não vai poderá ir a determinados locais pois estará fechado, sendo acessado apenas para moradores de condominios… Terá que ir até Salto para atingir bairros mais afastados, se conseguirem fazer um novo bairro.
    Não acredito que esteja correto isso, tudo nos leva a crer que a meta é realmente cercar a cidade, para que seja sempre como está, independente dos moradores menos abastados.

  • 13/11/2019 em 16:51
    Permalink

    É um prédio de apartamentos. 4 torres. Não é condomínio de casas. não há impacto. Em Indaiatuba por exemplo, tem vários desses.

  • 13/11/2019 em 23:06
    Permalink

    Parabéns ao Grupo Magna Morali, pois está gerando emprego e oferendo um bom produto ao consumidor.

  • 14/11/2019 em 00:34
    Permalink

    Tem água pra tudo isso? Se houver uma estiagem prolongada como a de 2014 o que será da cidade? Creio que já passou da hora do governo ampliar de verdade a oferta de água através, por exemplo, de reservatórios capazes de armazenar as chuvas volumosas que normalmente caem nós meses quentes.

  • 14/11/2019 em 08:05
    Permalink

    Engraçado ver que “dentre as melhorias” estão o que seriam deveres da próprio município fornecer, pois recebem verba pra isso. Isso nada mais é que uma das centenas formas de se lucrar erroneamente. Mostram o lado “aquecedor do mercado” ao cidadão ituano, porém, o real intuito muitos estão alienados para não enxergar.

  • 14/11/2019 em 12:53
    Permalink

    Não sei onde essa empresa vai achar água para fazer tudo isso, mais um condomínio para se juntar ao racionamento e falta de água, a prefeitura promete bastante coisa mais não cumpre nada

  • 14/11/2019 em 12:57
    Permalink

    Iludido kkkkkk

  • 14/11/2019 em 18:14
    Permalink

    Sera construido 4 torres de apartamento. Se tem impacto, e positivo. Não é condominio de casas.

Os comentários estão desativados.