Avenidas e praças de Itu ganham novo sistema de iluminação

Avenida Tiradentes é uma das três que vem passando por modernização em sua iluminação

Por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, a Prefeitura de Itu vem promovendo a modernização do sistema de iluminação de algumas das principais avenidas do município.

As três vias que estão sendo atendidas são as avenidas Tiradentes, Convenção (que liga as cidades de Itu e Salto) e Galileu Bicudo. O serviço de modernização implica na substituição das lâmpadas tradicionais por luminárias de LED, que proporcionam melhor luminosidade e economia de no mínimo 50%,

Além da troca das lâmpadas, toda a rede elétrica, postes, fiações e periféricos estão passando por manutenção, reparo e substituição (principalmente nas avenidas Tiradentes e Convenção).

A modernização da iluminação pública das três vias acima citadas deverá ser totalmente concluída em 60 dias, com o custo aproximado de R$ 1 mil por ponto de iluminação, totalizando cerca de R$ 900 mil de investimento nas três avenidas. O serviço também está sendo estendido para praças e outros locais, por meio da Subprefeitura da Zona Leste (antiga Semsur).