Bailarinos ituanos se preparam para festival internacional de dança em Portugal

Foto: Divulgação

O ano de 2019 foi um ano de grandes conquistas para a Escola de Artes Yara Produções Artísticas, isso por que os alunos Andrew Moura, Oswaldo Guarnieri e Vinicius Félix, juntamente com a professora e coreógrafa Iara Fioravanti, foram premiados no festival “Salto Fest Dance”, que aconteceu na cidade de Salto em setembro de 2019, na categoria Trio – Contemporâneo Adulto, com a coreografia Em Cadência.

Como prêmio, os bailarinos ganharam a isenção da inscrição para se apresentarem no festival internacional de dança Aveiro Dance Festival 2020, que acontecerá na cidade de Aveiro, em Portugal, em meados de junho e julho deste ano.

Os bailarinos, juntamente com a coreógrafa Iara Fioravanti, estão planejando diversas formas para arrecadar o valor necessário para custear passagem e estadia que irão precisar, por isso iniciaram o Projeto Dançando em Aveiro que consiste em ações como vaquinha on-line, vendas de pizzas, rifas e, agora, o evento “Pré-Carnaval” que acontecerá no dia 25 de janeiro, às 20h no Butecu’s Santa Tereza, com ingressos no valor de R$ 15.

“Desde o início que fomos agraciados com este presente para poder dançar em Aveiro, começamos a elaborar planos mensais para arrecadar o valor necessário, e este mês de janeiro teremos o nosso Pré-Carnaval onde contaremos com a presença dos familiares, amigos e pessoas que acreditam e valorizam as artes e também o nosso trabalho”, explica o bailarino Vinicius Félix.

Além disso, a bailarina Iara Fioravanti, que foi responsável pela coreografia, explica que é importante poder motivar seus alunos e mostrar a importância de acreditarem em seu potencial como profissionais. “É uma honra estar com um trio tão talentoso e dedicado, e por isso acredito no potencial de cada um deles para representar a nossa cidade nesse festival de grande porte”, conta Iara.