Banco Santander da Vila Nova é furtado

Agência foi alvo de ação criminosa durante a madrugada de sexta-feira (02)/ Foto – Fernando Vitarelli/ITV

Uma agência do Banco Santander situada na Avenida Tiradentes, entre os bairros Vila Nova e Rancho Grande, em Itu, foi furtada na madrugada de ontem (02).

Por volta das 8h, uma bancária chegou até a agência e, ao tentar efetuar a desativação do alarme de segurança, constatou que este não estava funcionando.

Imediatamente, a funcionária ligou para a segurança de monitoramento do banco, que por sua vez acionou a Polícia Militar. Assim que a PM chegou ao local, o vigilante e a funcionária adentraram a agência e constaram que a instituição havia sido furtada.

Os policiais constaram que foram arrombadas as janelas da cozinha, bem como a porta dos fundos da agência, sendo encontradas marcas de mãos nos vidros das janelas e ferramentas, luvas e óculos deixados pelos indivíduos.

Foi subtraída da agência a quantia aproximada de R$ 300 mil, com a perícia sendo acionada para o local. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial, situado no bairro Brasil.

A reportagem do “Periscópio” esteve na agência para obter contanto a respeito do caso, porém a mesma prefere não se manifestar. A Polícia Civil deve investigar o caso.