Banco Santander realiza ação solidária em parceria com instituição em Itu


Foto – Daniel Nápoli
Grupo percorreu as ruas da cidade levando cobertores e alimentos para os necessitados

Daniel Nápoli

Na última terça-feira (04), funcionários do Banco Santander realizaram em Itu, por meio da regional Sorocaba, a distribuição de 100 cobertores novos, além da doação de marmitex para pessoas em situação de rua.

A ação, realizada dentro da Semana Santander (cujo objetivo é promover ações específicas para melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas), contou com o apoio da instituição ituana Anjos do Resgate, que atualmente atende 160 pessoas que não possuem moradia.

Na oportunidade, Deise de Oliveira Silva, gerente geral de uma agência do Santander em Sorocaba, comentou sobre a ação. “É muito importante um evento como esse, ajudando o próximo, dedicar um pouquinho desse tempo. Eu acredito que não tem preço que pague a gente poder retribuir tudo aquilo que de alguma forma o nosso trabalho nos traz. Poder interagir com outras cidades também nos enriquece bastante como pessoa e como profissional”.

Superintendente de Rede do Banco Santander, Geraldo José Rodrigues Alckmin  enalteceu a aproximação da instituição financeira com a sociedade. “É um prazer estar aqui em Itu com o time da regional de Sorocaba, um baita orgulho para nós, na semana em que o banco celebra a proximidade com os clientes, momento de celebrar, um banco mais próximo da sociedade”, disse o filho do ex-governador Geraldo Alckmin.

“A gente tem estimulado muito as nossas equipes para que cada vez mais se engajem em ações sociais, voluntárias e que a gente possa nessa posição privilegiada de trabalhar em uma grande instituição financeira, apoiar de maneira mais ativa a sociedade”, prosseguiu.

Integrante da instituição Anjos do Resgate, Maria Gerlani Ferreira da Silva também falou da importância da ação. “Neste período de crise, aumentou o número de pessoas em situação de rua, e o Santander está ajudando bastante”, relata.

O grupo de voluntários, compreendidos entre funcionários do banco e integrantes do Anjos do Resgate, durante a noite de terça-feira, distribuiu os cobertores e marmitex no bairro Padre Bento, nas proximidades da Rodoviária (Bairro Brasil) e também na Avenida Ceatano Ruggieri.